sábado, 13 de abril de 2013

CAVALEIRO NEGRO Nº 233








CAVALEIRO NEGRO Nº 233 - 1971
RIO GRÁFICA E EDITORA - HQ WESTERN (SCAN MARCIO ADRIANO)




Um dos maiores sucessos editoriais do gênero WESTERN no Brasil! Lançado na segunda metade da década de 1950 pela Rio Gráfica e Editora (hoje Editora Globo), ficou em cartaz nas bancas de todo país até meados da década de 1970! Mais de duzentos números publicados! O sucesso foi tanto que, quando acabou o material original, a editora brasileira, para atender a demanda, maquiava os desenhos de HQ's espanholas do gênero, substituindo o personagem original pelo Cavaleiro Negro.
Era, e ainda é, um dos meus heróis favoritos de todos os gêneros. Uma das primeiras revistas em quadrinhos que comprei e li. Uma pena que acabou.
Essa edição que estou disponibilizando ai, foi encontrada na Internet, através de pesquisas em sites de hospedagens de arquivos para download. Não consegui descobri o blog ou o site original, por isso não o cito aqui.

Vale a pena baixar, para conhecer o herói ou apenas matar saudades dessas publicações inesquecíveis que, um dia, estampavam nas bancas de jornais do Brasil.

Link:

http://www.mediafire.com/?vba314qe8xgcl0w

http://bartolomeu40.blogspot.com

Parabens ao amigo desse site incrivel acima citado a disponibilizar tantas edições desse heroi que meu velho aprecia muito!

Grato Patomite/Duckmite


********************************************************************************

Muito antes de SCAN de gibis ser popular eu ja pensava que seria interessante esse tipo de divulgação e compartilhamento. Ainda penso nisso e fico contente em ver muitos colegas disponibilizando suas coleções - afinal tem muio gibi que eu nem sabia que existia!
Bem so tenho a agradecer (E MEU PAI TAMBEM< os olhos dele brilham ao reler um gibi de quando ele tinha 10 anos!
COMPARTILHEM
Faça a alegria do seu velho!
KKKKK
Se pensarmos é otimo compartilhar, scaneie, compartilhe, se as traças comerem ja era!
Imaginem quanto conteudo, se perdeu, gibis incriveis, historias inimaginaveis.
Ou vai deixar guardado na gaveta?
Ora fico triste em saber que - quem deveria tomar essa adianteira, deveria ser as propias grandes editoras, disponibilizar 
" A BIBLIOTECA DE REVISTAS EM QUADRINHOS DO BRASIL"
Gente isso é cultura acordem!
Acesso livre para download
Se eu quero o numero 1 dos jetsons (editora o Cruzeiro) eu baixo e leio, imprimo, me divirto!
Mas cade o interesse desse pessoal que lucrou tanto tempo com os quadrinhos?
SIMPLESMENTE ABANDONARAM, e uns poucos scaneiam, se aventuram em pagar 50 reais em um gibi no sebo para scanear e compartilhar com os colegas.
PARABENS AMIGOS!

SÃO AQUELAS HISTORIAS MARAVILHOSAS QUE MEU PAPAI FALAVA....
Bem essa edição é muito especial foi SCANEADA POR MARCIO ADRIANO AKA PATOMITE -

Nenhum comentário:

Postar um comentário